A equipe de 35 atletas do Programa Viva o Esporte que representou Betim na 1ª etapa do Campeonato Mineiro de BMX 2025, em Muriaé, voltou pra casa com nada menos que 32 medalhas conquistadas – um dos melhores resultados da cidade na competição nos últimos anos. A disputa foi realizada nesses sábado (22) e domingo (23), reunindo ciclistas de diversas categorias, em delegações de todo o Estado.
Foram 10 medalhas de ouro, 10 de prata, sete de bronze, além de quatro quartos lugares e dois quintos lugares, consolidando a força do time betinense na modalidade e garantindo pontos importantes para o ranking estadual.
A delegação foi composta por atletas com idades entre 7 e 59 anos, divididos em 24 categorias. No sábado (22), os competidores participaram do treino oficial após a confirmação das inscrições. Já no domingo (23), as provas movimentaram a pista de bicicross da cidade, reunindo representantes de diversos municípios mineiros.
O Campeonato Mineiro de BMX será disputado em quatro etapas ao longo do ano. Depois de Muriaé, as próximas disputas ocorrerão em Taiobeiras (31 de maio e 1º de junho), Poços de Caldas (30 e 31 de agosto) e em Betim, que sediará a grande final nos dias 1º e 2 de novembro, na Pista de Bicicross Aquileu Franco do Amaral.
A pontuação obtida em cada etapa será somada ao ranking geral do campeonato, tanto no âmbito individual quanto por equipes. Os grandes campeões da temporada serão conhecidos na última etapa do torneio, em Betim.